sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Romance Ideal


“Fica muito bem no cinema
Romance do romance ideal
Só vamo então deixar combinado
Aqui a vida é real.”


(Lulu Santos)

Lulu diz que não existe romance ideal na vida real... mas, o que é um romance ideal!?
Ele é bacana, bem vestido, vocabulário extenso, tem um poder inigualável com as mulheres... mas, ahhh.. o teu vizinho é um gatinho, usa o boné pra trás do jeito mais fofo do mundo, ouve umas músicas altas que te irritam, mas quando ele passa tu não consegue tirar esse sorriso bobo da cara.
Romance ideal, não é definido por status, por estilo, por gostos.. é algo que vai muito além disso, é pele, é cheiro, é aquele frio na barriga, é esperar uma ligação horas, e mesmo braba, atender mais derretida que manteiga no pão quentinho.
O nosso problema é que estamos sempre tentando montar uma pessoa, para então ir atrás dela, e ai de quem não tiver um predicado da minha lista.. ERRADO! ERRADO!
Minha tia sempre me diz, que homem a gente molda, com jeitinho. Todas já ouviram falar alguma vez, que a jogada é fazermos com que eles achem que estão no controle.
Então, vamos abrir mais a nossa mente pros vizinhos barulhentos, quem sabe não está aí o “Romance Ideal”...


Completando, cantavam os Paralamas na década de 80:

“Se eu queria enlouquecer essa é a minha chance
É tudo que eu quis
Se eu queria enlouquecer
Esse é o romance ideal.”


Exatamente, é tudo o que nós queremos.. Não os bons moços, os certinhos, pontuais, previsíveis... Queremos o diferencial, queremos enlouquecer, queremos o Romance Ideal, mas sem idealizar nada, entende...!?
Príncipe em cavalo branco...!? Achoo que não!
Vem me buscar em casa pra ir no.. no... no...
Sei lá onde, decida, me tira do controle da situação... SURPREENDA-ME!



Por: Jordana.

2 comentários:

  1. "(...)Não os bons moços, os certinhos, pontuais, previsíveis... Queremos o diferencial, queremos enlouquecer, queremos o Romance Ideal, mas sem idealizar nada, entende...!? (...)"

    Sim, entendo. Mulher é louca, pois gosta do diferente, difícil, inimaginado; e romance ideal será completamente diferente de tudo o que imaginamos. Será com "aquele". Aquele que não será o nosso tipo, será diferente e mesmo assim nos deixará loucas. Por eles.

    Parabéns, escritora. O blog está ótimo, digno de Martha Medeiros e além do esperado para alguém não letrado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aaaah... É verdade, e tanto escolhemos predicados e sempre viemos a nos apaixonar por aqueles que não tem nenhum deles!Ou pior ainda, tem tudo invertido... Vou começar a por nos pré-requisitos... um feio, mongolão, idiota, infiel, burro e por aí vai... Quem sabe numa dessas não me aparece um Thiago Lacerda, querido, fofo, atencioso, inteligente e fiel!!
    Beijos Gordaaa... e viva o sexo oposto!

    ResponderExcluir