quinta-feira, 4 de março de 2010

Mulheres conscientes!


Bom, vim escrever sobre um assunto que estamos “cansadas” de ver nas propagandas televisivas: O sexo seguro!
Mas, se tanto já ouvimos falar, por que ainda não tomamos a iniciativa de nos cuidar!?

A maioria das meninas na nossa faixa etária, 17/18/19 anos, já não é mais virgem... Teve sua primeira noite com um gatinho, namorado, “peguéti”. E o impressionante dessa história, é que 4 das 5 gurias que eu conversei não faz o uso do anticoncepcional regularmente, só no período de namoro... e muitas, nunca o fizeram. Fiquei estarrecida ao saber disso!
Como nós, mulheres inteligentes, que lutaram por direitos: Abaixo o sutiã... Viva a mulher independente! Ainda olham pro parceiro na hora “H”, e perguntam: Trouxesse camisinha, se não, não rola!

Não, não estou fazendo apologia ao sexo banalizado. Mas, todas já tiveram ou tem vontade de ter o bom e velho “sexo casual”. E, já que somos tão modernas e maduras, para conversar sobre isso, e mais... viver isso. Devemos ser na mesma proporção, conscientes quanto ao prazer e as conseqüências que podemos ter.
Portanto, não quero acreditar que escrevo para um grupo de garotas alienadas e dependentes da classe masculina. Nossa juventude pode agradecer as anteriores por tantos tabus quebrados, marquemos a história por quebrar mais este.
Vamos nos cuidar, nos preservar, nos amar... Afinal, muito mais feio do que tomar anticoncepcional sem ter namorado, ou carregar um preservativo na bolsa, carteira, bidê... é olhar para os nossos pais e dizer: Estou grávida do Marquinhos. Ou, pior... Muito pior: Estou doente!
E, tenho a certeza que isso não cabe nos nossos planos futuros, pelo menos não por enquanto. Certo!?

Vou deixar um site, onde explica tudo sobre o uso do anticoncepcional... mas, guuriiias, vamos procurar nossos(as) ginecologistas, garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças!
ANTICONCEPCIONAL

Cuuidaado sempre!!! Porque sexo é BOM... mas, sexo seguro é MELHOR ;)


Por: Jordana

Um comentário:

  1. Joooo, teu blog tá show!!!Olha sóó... Fiz um tbm... E agora já to te seguindo!
    Me segueee!!Beijoo

    ResponderExcluir