domingo, 14 de março de 2010

Onde é a curva? E essa curva, não chega nunca!


...Amanha talvez, esse temporal saia do caminho.
Dá para escrever, o papel aceita toda e qualquer coisa.
Por hoje é só, vou deixar passar a tempestade.
Talvez amanhã, água pura e toda verdade.

Mar azul, céu azul sem nuvens, logo ali, depois da curva, ali
Logo ali, ali depois da curva...

(Pouca vogal – Depois da curva)



Onde é a curva? E essa curva, não chega nunca!
Essa expressão, depois da curva, usa-se muitas vezes para mostrar que as coisas estão além de onde estamos, não de onde estamos no espaço físico mas num espaço temporal.

Dizem, eu não acredito muito, que o mês que antecede nosso aniversário, tende a ser muito ruim, esse período de tormentas tem o nome de Inferno Astral. Entrei nesse papo, pois hoje em tese, terminaria meu Inferno Astral, não creio muito na ciência e na filosofia dos astros, e não quero entrar no mérito da questão, se há influência astrológica ou não em nossas vidas, mas por incrível que pareça fevereiro foi duro, diria até que foi duríssimo e nessas primeiras semanas de março, parecia que eu já vivia outra vida, serão os astros?

Quantos de nós já não pararam pra pensar, o que há de errado?, porque só acontece comigo? Na facul, no trabalho, até em casa, acontece de ter situações que nos deixam encucados e quando acontece tudo ao mesmo tempo, na facul, em casa, no trabalho, PUUUTS. Não é diferente no amor né meus caros, quando queremos, não temos, quando procuramos, não achamos.

Sabem aquela música do Lulu " Ela me encontrou, eu estava por ai num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal..." sem medo de errar, digo que todos já viveram essa situação, assim como muitas outras citadas em músicas. A vida, é mais ou menos como nossos pais, não nos dá o que queremos, na hora em que queremos, para não ficarmos mal acostumados. Tudo muda a todo tempo, uma hora as coisas podem não estar tão boas, podemos não ser correspondidos e sofrer com isso, mas temos de aprender a valorizar o sofrimento, tirar o que de bom aprendemos com essa situação porém quando menos esperares e menos procurares, alguém aparece, pra te tirar desse estado emocional tão ruim, não importa se tu encontra a pessoa, se a pessoa te encontra ou se alguém apresenta vocês, alguém que FAÇA O MEIO CAMPO.

Existe uma frase bíblica, depois da tempestadade vem a bonança, amanhã talvez esse temporal passe. O papel aceita qualquer coisa, tu pode ficar te martirizando, dizendo que é o mais fu**do da face da terra, mas tu tens a opção de decidir que deu! por hoje deu! basta! e levar a vida esperando passar a tempestade, a água em demasia que causa a tempestade é como a dor que causa o nosso sofrimento, uma hora ou outra ela acaba, e aí vem a água pura e toda verdade, os sentimentos verdadeiros, e sabe onde estão esses sentimentos? Depois da curva, logo ali, no inicio da curva, não vemos o fim dela, mas no fim podemos lembrar de como era o seu ínicio, de como foi dolorido, aquele sofrimento. No fim da música diz "venci a curva", depende de ti vencer a curva e ver que o céu é tão azul, que as nuvens são tão brancas e que o mar é muuuito grande, depende de ti te abrir para novas oportunidades, novos amores, outros ares. Tudo muda a todo tempo, uma nova vida começa a cada minuto, faça tudo para conduzir bem essa nova vida, se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.

Por: Bruno Garotão.

2 comentários:

  1. Parabéns Bruno tu tocou numa questão que é mt interessante os percalços que nós passamos durante essa curta vida.
    de imediato ao ler o que tu escreveu eu lembrei do que foi o ano passado para mim é realmente como tu descreveu quando há um problema parece que vem um atrás do outro como uma bola de neve e pelo menos no meu caso parecia que o mundo estava caindo em cima de mim e eu não conseguia fazer nada para remediar mas eu sobrevivi... hehehehehe e o que eu posso concluir do que foi essa experiência problemática para mim é que nós crescemos nas adversidades aprendemos a não desistir na primeira adversidade e ouso a dizer que essas experiências são necessárias para moldar nossa personalidade e nosso caráter.
    E digo mais as pessoas que sempre nasceram em berço de ouro sempre tiveram tudo o que desejaram e nunca precisaram caminhar pelas suas próprias pernas têm sérios problemas em tomar decisões na sua vida.
    E por fim se tu me permite dar um conselho seja paciente e quando surgir esses problemas fique perto dos teus amigos pq eles vão te ajudar mt nessa luta e não guarde para ti esses problemas pq é pior é como uma bomba relógio que tu está aumentando cada vez mais um dia ela vai explodir e vai ser mt pior.
    Abraço até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. nossa, fico show! esse assunto é muito popular realmente, porque todos nós ja passamos por isso e ja superamos tambem. A questão é nao se entregar aos problemas, e vencer, vencer com vontade e perseverança. Como dizem " Deus nos dá, o que podemos suportar " e realmente, se ele nos deu, temos que orgulhar não é? ririri

    parabéns pelo blog de voces, é super interessante!

    ResponderExcluir